Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Medicamentos para a Dor causada pelas Metástases Ósseas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/04/2015 - Data de atualização: 24/04/2015


Existem muitas maneiras para aliviar a dor causada pelas metástases ósseas. Alguns tratamentos são direcionados às células cancerígenas para destruí-las, retardar seu crescimento ou reduzir o dano ósseo. Ainda assim, estes tratamentos podem não aliviar a dor imediatamente ou pará-lo completamente.

Se o tratamento não aliviar a dor, comunique ao seu médico imediatamente. Não tenha medo de usar medicamentos para a dor ou outros tratamentos, incluindo terapias complementares. Conseguir alívio efetivo da dor irá ajudá-lo a se sentir melhor. Isso fará com que seja mais fácil para que você possa se concentrar nas coisas que fazem você feliz e que são importantes em sua vida.

A administração de medicamentos por via oral é a forma mais comum para tratar a dor. Muitas vezes, duas ou mais medicações são utilizadas em conjunto. O seu médico pode começar com medicações como o acetaminofeno ou anti-inflamatórios não-esteroides, como ibuprofeno. Estas medicações podem ser muito úteis no tratamento da dor óssea. Se estes não responderem, seu médico poderá prescrever opioides. Os opioides mais utilizados incluem codeína, hidrocodona, morfina ou oxicodona. Os opioides são considerados os melhores medicamentos para controle da dor em pacientes com metástases ósseas.

Os efeitos colaterais, como sonolência e constipação são prováveis, mas geralmente são gerenciáveis. Constipação requer tratamento com outros medicamentos, e a sonolência geralmente melhora com o tempo.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive