top
Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Prevenção do Linfedema

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 23/09/2015 - Data de atualização: 25/08/2016


O tratamento do câncer tem por finalidade a cura ou alívio dos sintomas da doença. Seus efeitos colaterais dependem de múltiplos fatores, variando de paciente para paciente e podendo ser diferente quanto a intensidade e duração.

O linfedema é resultante de uma falha de drenagem no sistema linfático e é um tipo de contenção de líquidos causado pelo acumulo anormal de proteínas e fluídos nos tecidos. Quando manifestado, gera inchaço principalmente nas extremidades dos membros superiores e inferiores.

Nessa seção, separamos tudo o que você precisa saber a respeito do assunto. Mas lembre-se: tratar o linfedema requer a participação da pessoa afetada. O tratamento é individual, dependendo do estágio da doença, do tempo de evolução e também do paciente. Esteja sempre atento ao seu corpo e informe seu médico a quaisquer sinais e sintomas presentes.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive