top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[LEGISLATIVO] PL trata sobre garantia do emprego

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/03/2017 - Data de atualização: 07/03/2017


O que houve?

O trabalhador segurado no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) poderá ter garantida sua permanência no emprego por pelo menos um ano após o fim do período de auxílio-doença. Começou a tramitar no Senado o Projeto de Lei do Senado (PLS) 14/2017, que prevê o benefício às pessoas que lutam contra o câncer. O projeto aguarda o recebimento de emendas e a designação de relator na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

De autoria do senador Eduardo Amorim (PSC-SE), o projeto altera a Le i 8.213/1991. De acordo com o autor do projeto, a Constituição tem como fundamento a dignidade da pessoa humana, o que "impõe ao Estado a tarefa de garantir um patamar civilizatório mínimo de direitos a todos aqueles que se encontrem sob a soberania do nosso país, brasileiros ou estrangeiros”.

O projeto também garante o benefício mesmo que a doença tenha se iniciado antes da filiação do empregado ao RGPS.

E agora?


Caso seja aprovada na CAS, a matéria seguirá para o Plenário.

Fonte: Agência Senado

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive