Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

LACOG abre estudo para pacientes com câncer de pênis

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/11/2020 - Data de atualização: 12/11/2020


O câncer de pênis é um tumor raro nos países desenvolvidos. Porém, sua incidência é maior em países em desenvolvimento. No Brasil, esse tipo de tumor representa 2% de todos os tipos de câncer que atingem o homem, sendo mais frequente nas regiões Norte e Nordeste.

O LACOG (Grupo Latino-Americano de Oncologia Cooperativa) está recrutando pacientes diagnosticados com câncer de pênis localmente avançado/metastático para participarem de um estudo que analisará uma nova opção de tratamento.

O ensaio clínico HERCULES pretende avaliar se o uso de imunoterapia associada à quimioterapia tradicional é eficaz e seguro como terapia de primeira linha no tratamento da doença.

Trata-se de um ensaio de fase II (que inclui um número pequeno de pacientes) que será realizado com 33 pacientes que preencham os seguintes critérios de elegibilidade:

- Paciente do sexo masculino com 18 anos ou mais;
- Diagnosticado com câncer de pênis avançado/metastático;
- Que não tenha sido exposto anteriormente à quimioterapia ou que progrediu após 12 meses de conclusão da quimioterapia neoadjuvante/adjuvante.

Para mais informações sobre o estudo, acesse aqui.

Sobre o LACOG

O LACOG (Grupo Latino-Americano de Oncologia Cooperativa) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2009 por um grupo de médicos oncologistas latino-americanos interessados em desenvolver pesquisas clínicas. Este é o primeiro grupo cooperativo multinacional da América Latina dedicado exclusivamente à pesquisa clínica e translacional do câncer. Atualmente, o LACOG conta com mais de 400 pesquisadores, presentes em 194 instituições de 16 países da América Latina.

Fonte: LACOG

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive