Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Intercambialidade de medicamentos será tema de Audiência

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/06/2018 - Data de atualização: 12/06/2018


O que houve?

O deputado Geraldo Resende (PSDB-MS) apresentou na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), o requerimento nº 175/18, que requer a realização de Audiência Pública para debater sobre a RDC na regulação da Intercambialidade entre o produto originador e o produto biossimilar, pela ANVISA.

Segundo o deputado, "a presente solicitação se deve à necessidade de uma discussão ampla pelas associações de pacientes, órgão regulador, iniciativa privada e a sociedade civil sobre os medicamentos biossimilares e os temas correlatos, bem como a necessidade da regulamentação, uma vez que não há legislação específica para disciplinar a intercambialidade. Cabe ressaltar que o mercado e os consumidores contam hoje apenas com os normativos da ANVISA, razão pela qual foi constituído um Grupo de Trabalho, no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família com a finalidade de aprofundar o tema e apresentar o marco regulatório”.

O deputado propôs como convidados para o debate:

  • Sra. Daniela Marreco Cerqueira, gerente de produtos biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

  • Sra. Solange Nappo, diretora de assuntos regulatórios da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma).

  • Sra. Priscila Torres, coordenadora da rede de associações de pacientes unidas em prol de medicamentos biotecnológicos seguros e de qualidade para os pacientes brasileiros (BioRed Brasil).

  • Dr. Valdir Pinto, consultor independente na área de medicamentos farmacêuticos.
 
E agora?
 
O projeto aguarda análise da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Após aprovação, será definida posteriormente a data para a realização da Audiência Pública.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive