Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Intercambialidade de medicamentos será tema de Audiência

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/06/2018 - Data de atualização: 12/06/2018


O que houve?

O deputado Geraldo Resende (PSDB-MS) apresentou na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), o requerimento nº 175/18, que requer a realização de Audiência Pública para debater sobre a RDC na regulação da Intercambialidade entre o produto originador e o produto biossimilar, pela ANVISA.

Segundo o deputado, "a presente solicitação se deve à necessidade de uma discussão ampla pelas associações de pacientes, órgão regulador, iniciativa privada e a sociedade civil sobre os medicamentos biossimilares e os temas correlatos, bem como a necessidade da regulamentação, uma vez que não há legislação específica para disciplinar a intercambialidade. Cabe ressaltar que o mercado e os consumidores contam hoje apenas com os normativos da ANVISA, razão pela qual foi constituído um Grupo de Trabalho, no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família com a finalidade de aprofundar o tema e apresentar o marco regulatório”.

O deputado propôs como convidados para o debate:

  • Sra. Daniela Marreco Cerqueira, gerente de produtos biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

  • Sra. Solange Nappo, diretora de assuntos regulatórios da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma).

  • Sra. Priscila Torres, coordenadora da rede de associações de pacientes unidas em prol de medicamentos biotecnológicos seguros e de qualidade para os pacientes brasileiros (BioRed Brasil).

  • Dr. Valdir Pinto, consultor independente na área de medicamentos farmacêuticos.
 
E agora?
 
O projeto aguarda análise da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Após aprovação, será definida posteriormente a data para a realização da Audiência Pública.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive