Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Instituto do Câncer de São Paulo recebe selo de reacreditação internacional

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/02/2021 - Data de atualização: 03/02/2021


O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e à Secretaria de Estado da Saúde de SP, recebe o selo de reacreditação da Joint Commission Internation (JCI), certificação internacional que reconhece a excelência no atendimento e serviços oferecidos à população.

O Icesp foi o primeiro hospital da rede pública localizado na capital a ser acreditado, em 2014, pela organização – considerada uma das principais referências mundiais para atestar a qualidade da assistência hospitalar. Em 2017, o Instituto foi reacreditado pela agência americana e, a cada três anos, se submete novamente à avaliação a fim de manter o selo, conforme ocorreu em 2020.

Com um time de profissionais totalmente comprometidos e capacitados e, em especial no ano de 2020 com o intenso trabalho no enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Instituição se empenha em aprimorar processos e garantir o melhor atendimento em cada uma das áreas de atuação. “Estar em busca constante pela qualidade faz os desafios serem cada vez maiores e tudo isso tem um objetivo principal, oferecer a melhor assistência possível ao paciente”, afirma o presidente do Conselho Diretor do Icesp, Ivan Cecconello.

“Ter este reconhecimento representa credibilidade”, ressalta o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff. “Manter uma certificação tão relevante como a JCI significa não só ter passado por uma avaliação rigorosa de desempenho, mas a consolidação como Instituição de referência no setor da saúde”, completa.

“É fundamental estar sempre em busca do aperfeiçoamento dos métodos e processos. A avaliação externa é uma das estratégias do Icesp para permanecer em constante evolução e o resultado reflete a dedicação dos profissionais alinhados com a missão e valores do Instituto”, destaca a diretora executiva, Joyce Chacon Fernandes.

Alguns números da JCI no Brasil e no mundo mostram a importância da reacreditação: 

A Joint Commission International é referência em Qualidade e Segurança e atestou o comprometimento do Icesp com a sociedade brasileira.

Novecentas e cinquenta e quatro instituições no mundo receberam o selo da JCI. No Brasil, há 61 instituições de saúde que possuem o selo, sendo 38 hospitais.

No estado de São Paulo são 22 instituições com selo JCI, sendo 20 delas localizadas na capital. Desse total, o Icesp é a única instituição que atende integralmente pela Rede Pública de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre o Instituto do Câncer

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo é um dos maiores centros de oncologia da América Latina com foco em assistência, ensino e pesquisa. Atendimento 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e certificado internacionalmente pela Joint Commision International.

Com base na assistência e gestão humanizada, o Icesp proporciona um atendimento eficiente para melhorar a qualidade de vida de quem passa por tratamento oncológico. O hospital possui índice de 96,2% de satisfação e já atendeu mais de 115 mil pessoas. Atualmente são 45 mil pacientes em atendimento.

Diariamente circulam pelas instalações cerca de 10 mil pessoas, número maior do que a população de muitas cidades brasileiras. Atende hoje cerca de 10% dos casos de câncer da rede pública do Estado de São Paulo.

Desde 2008, o Instituto já realizou 2,2 milhões consultas médicas, 26 milhões de exames de análises clínicas e 2 milhões de exames de imagem. Neste período, ultrapassou a marca de 560 mil sessões de radioterapia e mais de 560 mil sessões de quimioterapia.

*Dados das unidades de São Paulo e Osasco atualizados até agosto de 2020.

Fonte: Governo de São Paulo

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive