Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Instituto Cordial lança plataforma para mapear obesidade no Brasil

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/09/2022 - Data de atualização: 29/09/2022


Com o objetivo de mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, o Instituto Cordial lançou o portal do Painel Brasileiro da Obesidade. A plataforma identifica e aproxima nichos e agendas atualmente segregadas, que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados.

Na plataforma é possível acessar os principais documentos de referência sobre a obesidade; dados e indicadores; agenda de eventos, congressos e cursos; artigos e notícias sobre o tema, incluindo informações traduzidas para o português e contato com especialistas. Já estão disponíveis mais de mil referências catalogadas, mais de 300 eventos mapeados e 44 revistas acadêmicas nacionais e internacionais monitoradas.

“Não temos um banco de dados sobre obesidade no país. Temos vários bancos de dados que falam sobre diversos temas, e a obesidade está no meio. São pesquisas com metodologias diferentes, o que torna desafiador enxergar a realidade da obesidade em cada território, em cada município, e isso é fundamental para desenvolver políticas públicas. Então no Painel Brasileiro da Obesidade temos o Analítica, onde vamos trazer essas bases de dados para um mesmo ambiente”, informa Luis Fernando Meyer, diretor de operações do Instituto Cordial.

Para Guilherme Nafalski, coordenador do Painel Brasileiro da Obesidade, é importante que a obesidade seja trabalhada de forma intersecretarial nos municípios, para que seja manejada de forma efetiva. “Os cuidados e o manejo da obesidade nos serviços e equipamentos de saúde precisam ser realizados sem gordofobia e sem carregar estigmas do peso das pessoas”.

O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, Instituto Oncoguia, IESS, ACT Promoção da Saúde, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ, e patrocinado pela Novo Nordisk.

Fonte: Medicina S.A.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive