Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Instituto Avon anuncia parceria e patrocínio ao Canal Ligue Câncer Oncoguia para apoio a pacientes no contexto da pandemia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/07/2020 - Data de atualização: 21/07/2020


Antes mesmo do surgimento dos primeiros casos de Covid-19 no Brasil, o medo e a demora para buscar ajuda em casos de suspeita de câncer de mama já significavam barreiras para o diagnóstico precoce. Mas a pandemia tem agravado ainda mais esse cenário. A insegurança sobre o risco de contágio, a necessidade de priorização de pacientes e a redução de equipes de saúde são alguns desses entraves que ameaçam a saúde das mulheres. Segundo uma pesquisa online do Instituto Oncoguia realizada com pacientes oncológicos, em maio desse ano, para 43%, os impactos da pandemia refletiram em adiamento de procedimentos, cancelamento ou dificuldade para marcar consultas.

Para reduzir o impacto das medidas de mitigação dos casos de coronavírus sobre o processo de diagnóstico e tratamento oncológico, o Instituto Avon firmou um patrocínio ao Canal Ligue Câncer, Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer, do Instituto Oncoguia, que atua desde 2012 no atendimento especializado e personalizado focado prioritariamente no esclarecimento de dúvidas relacionadas à qualidade de vida e direitos dos pacientes. O objetivo da parceria é apoiar os atendimentos relacionados com o tema câncer de mama, que hoje representam cerca de 30% da demanda do serviço, especialmente na continuidade do apoio e tratamento, mesmo no contexto de pandemia.

“Com a atenção voltada para o combate ao coronavírus, outras doenças urgentes, como o câncer, estão perdendo espaço de comunicação e a atenção da sociedade. Desse modo, essa parceria foi pensada para reforçar a importância do assunto mesmo durante a pandemia e dar continuidade aos serviços de diagnóstico e tratamento da mulher com câncer de mama. Além disso, é uma oportunidade para ampliar a divulgação dos serviços de orientação, apoio e encaminhamento oferecidos pelo Canal Ligue Câncer por meio dos canais de comunicação da Avon e de nossas milhares de revendedoras que atuam em todos os municípios do país”, reforça Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de orientação de qualidade, o programa atende também familiares, público leigo e profissionais em geral. “É muito importante contar com parceiros que vão nos ajudar a garantir que o nosso trabalho chegue mais longe e mais perto de quem realmente precisa, ou seja, os pacientes de câncer que enfrentam inúmeros desafios diante do diagnóstico e do tratamento. Essa jornada pode ser mais leve e menos dolorida com o apoio e orientação personalizada do Ligue Câncer”, relata Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.

Há 17 anos, desde a fundação, o Instituto Avon desenvolve iniciativas que contribuem com a detecção precoce do câncer de mama. No total, foram investidos R$ 86 milhões para o desenvolvimento de 161 projetos e doação de 51 mamógrafos e 32 aparelhos de ultrassom. Por meio destas doações, mais de 2.3 milhões de mamografias e 471 mil ultrassonografias de mama foram realizadas e 38.5 mil diagnósticos positivos feitos.

SOBRE O INSTITUTO AVON

Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica em salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

SOBRE O INSTITUTO ONCOGUIA

O Instituto Oncoguia é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 2009. Ele tem como missão ajudar o paciente com câncer a viver mais e melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos direitos dos pacientes.

Matéria publicada pelo Segs em 17/07/2020. Por Beatriz Hanesaka



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive