Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Imuno BCG tem nova previsão de regularização de fornecimento

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/04/2020 - Data de atualização: 03/04/2020


O que houve?

Após queixas de pacientes no Canal Ligue Câncer do Instituto Oncoguia sobre suposta indisponibilidade do Imuno BCG no mercado, apuramos que a fabricação da Imuno BCG foi postergada. 

Em resposta ao ofício enviado pelo Instituto Oncoguia à Fundação Ataulpho de Paiva (FAP), fomos informados que a empresa estima que somente poderá regularizar o fornecimento de seus produtos a partir do segundo trimestre de 2020. 

Tendo em vista que este fato vem ocorrendo com uma frequência considerável e muito nos preocupa a instabilidade na fabricação e distribuição do fármaco, questionamos a FAP o motivo da alteração de data de distribuição da Imuno BCG, uma vez que a previsão anterior era que a situação se regularizasse no primeiro trimestre de 2020. 

A FAP respondeu-nos prontamente a demanda, informando que em função de novas adequações exigidas pela ANVISA e com a não concessão de renovação da licença de funcionamento, a disponibilização da Imuno BCG foi postergada. 

E agora?

Conforme informações enviadas pela empresa produtora do Imuno BCG, a normalização da produção está prevista para o final do segundo trimestre de 2020. 

Entre em contato com nosso Canal Ligue Cãncer - gratuito e nacional (0800 773 1666) para receber mais orientações caso você esteja com dificuldade de acesso a este medicamento.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive