Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Hospital de BH inaugura banco de peruca para pacientes com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/02/2019 - Data de atualização: 12/02/2019


Hospital Felício Rocho inaugura banco de peruca para pacientes com câncer — Foto: Ana Luíza Braga/Hospital Felício Rocho/Divulgação

Começar um tratamento contra um câncer implica em adaptar aos efeitos que ele traz. A queda de cabelo é uma das consequências mais complicadas para muitas pessoas. Pensando nisso e para repaginar a autoestima dos pacientes, o Hospital Felício Rocho, junto com a ONG Fio de Luz, inaugurou um banco de perucas para quem perdeu o cabelo ao longo da quimioterapia.

O projeto é feito para as pacientes do hospital através de doação de material e não há custos nem necessidade de devolução ao fim do tratamento.

Segundo a enfermeira do ambulatório de oncologia do Felício Rocho, Ariana Martins, a iniciativa foi criada no dia 1º de fevereiro e cerca de 12 mulheres já passaram por lá. “A proposta veio através de pessoas que queriam ver os pacientes com essa doença se sentindo bem. Muitas mulheres se sentem para baixo, e isso é um incentivo para elas não desanimarem nessa fase tão conturbada”, disse.

O hospital, que também atende pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), se tornou um ponto para doação de cabelo e todo material arrecadado é direcionado para a ONG para ser transformado em perucas. Ariana contou que qualquer quantidade de cabelo maior que 20 centímetros é bem-vinda. Para doar, é só procurar o Ambulatório Oncológico, na Rua Aimorés, 3580, no Barro Preto, de 8h até 17h30.

Fio de Luz e Hospital Felício Rocho se juntam e inauguram projeto de doação de perucas para pacientes com câncer — Foto: Ana Luíza Braga/Hospital Felício Rocho/Divulgação

Fonte: G1



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive