Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Governo de São Paulo lança app para agendamento de consultas e exames

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/07/2019 - Data de atualização: 18/07/2019


A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) desenvolveu, para a Secretaria Estadual da Saúde, um aplicativo de agendamento de consultas e exames em hospitais municipais. O ‘Hora Marcada’ foi lançado nesta terça-feira (16), pelo Governador João Doria.

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, é a primeira a adotar o novo modelo de atendimento. O sistema que facilita o agendamento pelo celular será oferecido a todas as Prefeituras do Estado.

O Hora Marcada funciona como uma agenda virtual, permitindo ao usuário agendar e visualizar as datas e horários dos agendamentos de consultas e exames, bem como cancelar ou reagendar de forma simples e rápida, caso não seja possível comparecer à Unidade Básica de Saúde.

O modelo é semelhante ao usado nos postos Poupatempo, serviço que tem aprovação de quase 100% dos usuários e vem sendo citado pelo governador João Doria como exemplo a ser replicado em toda a administração estadual.

Para o presidente da Prodesp, André Arruda, a implantação de um aplicativo voltado para atender pacientes do Sistema Único Saúde é mais um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para facilitar a vida do cidadão.

“Com o aplicativo, a Prodesp e o Governo buscam garantir mais qualidade e eficiência no atendimento na rede de saúde pública. Além de permitir o agendamento de consultas e exames pelo celular, o aplicativo aproxima Governo do cidadão e torna o sistema mais eficiente”, afirma.

Fonte: Fórum Saúde Digital

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive