Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Folha realiza seminário sobre melanoma; veja programação

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/11/2020 - Data de atualização: 17/11/2020


O câncer de pele é o tumor mais frequente no Brasil, respondendo por 33% de todos os diagnósticos oncológicos, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer).

Ele pode ser dividido em dois tipos: o não melanoma, mais comum e menos grave, e o melanoma, tipo mais agressivo e que chega a representar 90% das mortes de câncer de pele no país.

A Folha realiza, no dia 25 de novembro, um webinário sobre os desafios relacionados ao melanoma, desde acesso ao diagnóstico e terapias até a experiência de ex-pacientes. São três painéis de debate, a partir das 15h30, com 45 minutos de duração cada um, sob mediação da jornalista Daniela Martins.

Para iniciar o evento, a primeira mesa recebe Andréia Melo (chefe da divisão de pesquisa clínica e desenvolvimento tecnológico do INCA e oncologista da Oncoclínicas), Elimar Gomes (dermatologista da Beneficiência Portuguesa de São Paulo e do Grupo Brasileiro de Melanoma), Alexei Peter (oncologista da Oncoclínicas e preceptor do programa de cancerologia clínica da Santa Casa em Porto Alegre) e Mara Giavina-Bianchi (doutora em dermatologia pela USP e pela Harvard Medical School, pesquisadora do Hospital Albert Einstein).

Em seguida, a discussão vai abordar os desafios na universalização do diagnóstico. Participam do debate Nelson Teich (oncologista e ex-ministro da Saúde), Rafael Schmerling (oncologista da Beneficiência Portuguêsa de São Paulo, integrante da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica ), e Marlene Oliveira (empreendedora social e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, organização que atua com propósito de conscientizar os brasileiros sobre saúde).

A mesa de encerramento terá a presença dos ex-pacientes Rebecca Montanheiro (presidente do Instituto Melanoma Brasil), Flavia Maoli (presidente do Projeto Camaleão) e Liz Maria de Almeida (oncologista e chefe da coordenação de prevenção e vigilância do Inca).

​Os debates são transmitidos ao vivo e podem ser assistido link na home da Folha. Não é necessário se inscrever com antecedência. O público poderá fazer perguntas durante a transmissão pelo WhatsApp (11) 99648-3478. O seminário é patrocinado pelo Grupo Novartis.

Fonte: Folha de S.Paulo



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive