Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

FEMAMA representa o Brasil em evento global da OMS sobre câncer de mama no Dia Internacional da Mulher

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/03/2021 - Data de atualização: 05/03/2021


O câncer de mama é hoje o tipo mais comum da doença, passando o câncer de pulmão, que liderou o ranking nas duas últimas décadas. O anúncio foi feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 2 de fevereiro e, dois dias depois nas celebrações do Dia Mundial do Câncer, a OMS reuniu um time de 121 especialistas de 35 países para dar seus pareceres técnicos sobre a Iniciativa Global do Câncer de Mama (GBCI, em inglês).

Entre eles, a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) – representando o Brasil e a própria entidade, que tem 70 ONGs associadas trabalhando em prol dos pacientes com câncer.

A profissional foi convidada, também, para palestrar em um evento aberto promovido pela OMS com o tema “Ouvindo as vozes de mulheres com câncer de mama” para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A mesa redonda “Papel das ONGs e sociedade civil” acontece no dia 8 de março às 11h45 (horário de Brasília) e reforça a atuação global ativa da FEMAMA nos temas relacionados ao câncer de mama.

A FEMAMA é referência sobre o assunto, tendo sido responsável por trazer o Outubro Rosa de forma organizada para o Brasil, participar ativamente de conquistas no Legislativo, como a Lei dos 30 Dias e a Lei dos 60 Dias, além de participar de grupos de atuação para controle do câncer. A entidade tem participação ativa na iniciativa City Cancer Challenge, que acontece em Porto Alegre, e em uma iniciativa similar em nível estadual, no Rio Grande do Sul. Internacionalmente, além da parceria com a OMS, a FEMAMA passou a integrar a Iniciativa de Controle do Câncer Integrada na América Latina (ICCI-LA) que, desde 2019, conduz um estudo político abrangente e inédito sobre a resposta dos sistemas de saúde ao controle do câncer em quatro países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia e, agora, Brasil.

Serviço:

EVENTO DIA INTERNACIONAL DA MULHER – OMS
Quando: 8 de março
Como assistir: inscrições antecipadas para sessão do Zoom
Ouvindo as vozes de mulheres com câncer de mama, 10h30 - 13h (horário de Brasília)
Mesa redonda: Papel das ONGs e sociedade civil, 11h45 - 12h (horário de Brasília)

Fonte: Edelman Assessoria de Imprensa

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive