top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Fabricação e distribuição da ONCO BCG se normalizam no Brasil

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/07/2016 - Data de atualização: 21/07/2016


O que houve?
 
O Instituto Oncoguia foi informado, em contato realizado com a fundação Ataulpho de Paiva (FAP), produtora exclusiva do medicamento ONCO BCG, que a FAP distribuiu nos últimos três meses mais de 50 mil ampolas do produto, razão pela qual a distribuição do medicamento vem se normalizando em todo o país.
 
E agora?  
 
Após a investigação e validação das informações da FAP, constatamos que os pacientes de fato vem tendo acesso ao medicamento.

Apesar disso, enviamos ofício ao Ministério Público, com o histórico da iniciativa Promovendo o acesso ao tratamento Onco BCG, a fim de que este órgão possa entender as circunstâncias que levaram a falta do insumo no mercado e adotar as medidas cabíveis para prevenir demandas futuras neste sentido.
 
Caso você se depare com a falta do insumo, orientamos que siga pressionando o hospital onde realiza o tratamento, ou o  plano de saúde responsável pela entrega do medicamento, ou o distribuidor, caso realize o tratamento de modo particular.
 
Além disso, se o problema persistir, pedimos que nos contate através de nosso programa (PAP) de atendimento gratuito, através do telefone 0800 773 1666.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive