top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Fabricação e distribuição da ONCO BCG se normalizam no Brasil

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/07/2016 - Data de atualização: 21/07/2016


O que houve?
 
O Instituto Oncoguia foi informado, em contato realizado com a fundação Ataulpho de Paiva (FAP), produtora exclusiva do medicamento ONCO BCG, que a FAP distribuiu nos últimos três meses mais de 50 mil ampolas do produto, razão pela qual a distribuição do medicamento vem se normalizando em todo o país.
 
E agora?  
 
Após a investigação e validação das informações da FAP, constatamos que os pacientes de fato vem tendo acesso ao medicamento.

Apesar disso, enviamos ofício ao Ministério Público, com o histórico da iniciativa Promovendo o acesso ao tratamento Onco BCG, a fim de que este órgão possa entender as circunstâncias que levaram a falta do insumo no mercado e adotar as medidas cabíveis para prevenir demandas futuras neste sentido.
 
Caso você se depare com a falta do insumo, orientamos que siga pressionando o hospital onde realiza o tratamento, ou o  plano de saúde responsável pela entrega do medicamento, ou o distribuidor, caso realize o tratamento de modo particular.
 
Além disso, se o problema persistir, pedimos que nos contate através de nosso programa (PAP) de atendimento gratuito, através do telefone 0800 773 1666.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive