Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[EXECUTIVO] ANS instaura processo sobre Tratativa Oncológica

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/11/2015 - Data de atualização: 05/03/2016


O que houve?

Em fevereiro deste ano, o Instituto Oncoguia apresentou uma denuncia à ANS contra a Unimed do Brasil , devido a edição de  tratativa (uma espécie de acordo interno da empresa),  que consta como "não recomendados” medicamentos oncológicos de cobertura obrigatória.

Contexto

Tendo em vista que esta tratativa fere a legislação, o Instituto Oncoguia, sendo o canal e voz do paciente com câncer, interveio para apresentar/denunciar à ANS a irregularidade constatada.

E agora?

Atualmente, a denúncia encontra-se na Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da ANS, no núcleo de São Paulo, com o protocolo de atendimento número 4064203, demanda número 2726448.

Após o recebimento da denúncia pela DIFIS foi lavrado contra a UNIMED do Brasil AUTO DE INFRAÇÃO número 63474, pela normatização do protocolo para tratamento oncológico quando divulgou o documento Tratativa Oncológica 2014, com a orientação "não recomendado” para diversos medicamentos em quimioterapia e em confronto com a RN 338/2013. 

Com isto, após a denúncia do Instituto Oncoguia e a constatação de irregularidade realizada pela Agência, foi instaurado o processo administrativo 25789.071395/2015-21, que se encontra para julgamento e seu resultado será publicado, oportunamente, no site da ANS, após proferida a decisão.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive