Se o exame físico e os resultados dos exames de imagem sugerem um diagnóstico de câncer de tireoide, o médico solicitará a realização de outros exames, como:
Outros exames de sangue
Outros exames de sangue também podem ser realizados, por exemplo, se o paciente vai fazer uma cirurgia, exames serão solicitados para verificar o nível das taxas sanguíneas, possíveis distúrbios hemorrágicos e as funções hepática e renal.
O câncer medular de tireoide pode ser devido a uma síndrome genética que também causa o feocromocitoma. Por isso os pacientes com câncer medular de tireoide são avaliados para diagnosticar a presença (ou não) do feocromocitoma, antes da cirurgia, já que pode provocar complicações durante o procedimento. Isso pode envolver exames de sangue para determinar quantidades de epinefrina (adrenalina noradrenalina, e/ou exames de urina para seus metabólitos denominados metanefrinas.
Fonte: American Cancer Society (14/03/2019)
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.