Tipos de Câncer

Câncer de Bexiga

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Exames de Laboratório para Câncer de Bexiga

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/05/2015 - Data de atualização: 25/06/2018


Os principais exames utilizados para o diagnóstico do câncer de bexiga são:

  • Exame de Urina. É um exame simples para verificar a presença de sangue e outras substâncias em uma amostra de urina.

  • Citologia Urinária. Na citologia urinária uma amostra de urina é analisada sob um microscópio para ver se existe qualquer tipo de células pré-cancerígenas ou cancerígenas. A citologia pode ajudar a diagnosticar alguns tipos de câncer, mas não é um exame definitivo.  Se o câncer não for diagnosticado neste exame, não significa que a pessoa não tenha células cancerígenas.

  • Cultura de Urina. A cultura de urina é útil para diagnosticar infecções em pessoas com sintomas urinários. Infecções e câncer de bexiga podem causar sintomas semelhantes. No laboratório, a urina coletada é colocada num cultivo, para permitir o crescimento de possíveis bactérias presentes. O resultado deste exame demora alguns dias.

  • Marcadores Tumorais. Os exames de urina buscam substâncias específicas liberadas pelas células cancerígenas. Estes exames podem ser realizados junto com a citologia urinária para ajudar a determinar se uma pessoa tem câncer de bexiga. O que inclui o NMP22 e BTA, o Immunocyt e o UroVysion.

A maioria dos médicos considera a cistoscopia como a melhor maneira de diagnosticar o câncer de bexiga, além disso, alguns destes exames podem ser uteis para diagnosticar uma possível recidiva da doença.

Fonte: American Cancer Society (23/05/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive