A disseminação do câncer abaixo da pele ou para outras partes do corpo é rara nos cânceres basocelulares e espinocelulares, por essa razão a maioria dos pacientes com um desses tipos de câncer não precisa de exames de imagem. Mas se o médico suspeitar que o paciente apresenta risco da doença se disseminar além da pele, solicitará exames de imagem, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada.
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 26/07/2019, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.