top

Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Apoio
  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[ESCLARECIMENTO] Mamografia e câncer de tireoide

  • Equipe Oncoguia
  • - Data da última atualização: 23/11/2012


O Instituto Oncoguia foi informado, recentemente, sobre um e-mail que está circulando na rede a respeito da possível relação entre a radiação emitida durante a mamografia e o aumento do câncer de tireóide em mulheres.
 
Frente a tal informação, achamos importante publicar esta nota, uma vez que não há qualquer evidência científica que permita correlacionar a mamografia com o aumento de câncer de tireóide, ao menos até o momento. A quantidade de radiação à que a tireóide é exposta durante a mamografia é ínfima.
 
Desta forma, não só não há recomendação para proteger a tireóide durante o exame, como há evidências de que o colete interfere no posicionamento adequado e realização adequada da mamografia.
 
Tal preoupação, portanto, não tem fundamentação científica alguma.
 
Qualquer novidade sobre o assunto, informaremos aqui.                                       


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2014 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive