top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[ESCLARECIMENTO] Mamografia e câncer de tireoide

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O Instituto Oncoguia foi informado, recentemente, sobre um e-mail que está circulando na rede a respeito da possível relação entre a radiação emitida durante a mamografia e o aumento do câncer de tireóide em mulheres.
 
Frente a tal informação, achamos importante publicar esta nota, uma vez que não há qualquer evidência científica que permita correlacionar a mamografia com o aumento de câncer de tireóide, ao menos até o momento. A quantidade de radiação à que a tireóide é exposta durante a mamografia é ínfima.
 
Desta forma, não só não há recomendação para proteger a tireóide durante o exame, como há evidências de que o colete interfere no posicionamento adequado e realização adequada da mamografia.
 
Tal preoupação, portanto, não tem fundamentação científica alguma.
 
Qualquer novidade sobre o assunto, informaremos aqui.                                       

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive