Tipo de Tratamento

Radioterapia


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Efeitos Colaterais da Radioterapia a Longo Prazo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/11/2013 - Data de atualização: 26/11/2013


Todos os tratamentos contra o câncer podem provocar efeitos colaterais a longo prazo.

As técnicas atuais de radioterapia visam limitar o risco de efeitos colaterais permanentes. Isso significa que o número de pacientes que desenvolvem problemas a longo prazo é cada vez menor. No entanto, quando a radioterapia é administrada simultaneamente com a quimioterapia, os efeitos a longo prazo da radioterapia podem aumentar.

Antes de iniciar a radioterapia, seu radioterapeuta discutirá com você a possibilidade do aparecimento de efeitos colaterais a longo prazo. É importante que você tenha a oportunidade de falar sobre esses efeitos, mesmo que eles não venham a acontecer em você.

Você pode encontrar mais informações sobre os possíveis efeitos a longo prazo do tratamento em nossas seções sobre o seu tipo de câncer.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive