Tipos de Câncer

Linfoma de Hodgkin


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Diagnóstico do Linfoma de Hodgkin

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/06/2015 - Data de atualização: 26/06/2018


A maioria das pessoas com linfoma de Hodgkin consulta um médico porque perceberam um linfonodo aumentado há algum tempo, se apresentaram algum sintoma específico, ou simplesmente por não se sentir bem e querer realizar um check up geral.

Se os sinais e sintomas apresentados sugerirem que o paciente possa ter linfoma de Hodgkin, serão solicitados alguns exames para confirmação e estadiamento da doença.

Histórico Clínico e Exame Físico

Será perguntado durante a consulta seu histórico clínico completo, incluindo informações sobre os sintomas apresentados, possíveis fatores de risco, histórico familiar e outras condições clínicas.

Em seguida, o médico examinará o paciente, com especial atenção para os linfonodos e outras áreas do corpo que podem estar envolvidas, incluindo o baço e o fígado. Como as infecções são a causa mais comum do aumento dos linfonodos, o médico tentará encontrar um foco infeccioso na parte do corpo próxima aos linfonodos alterados.

Se o médico suspeitar que um linfoma de Hodgkin possa estar causando os sintomas, será solicitada uma biópsia para elucidação diagnóstica.

Fonte: American Cancer Society (28/03/2017)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive