top
Especial

Prevenção


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Detecção Precoce do Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/10/2015 - Data de atualização: 21/10/2015


É comum ouvirmos as pessoas dizerem que não fazem exames de rotina por medo de descobrir que têm câncer. Os exames de rotina são importantes e, geralmente, trazem um grande alívio para as pessoas, principalmente para aquelas com alto risco para o desenvolvimento de câncer.

Quanto antes qualquer doença seja identificada, principalmente doenças que põem em risco a vida das pessoas, maiores são as chances e as oportunidades de cura e de sobrevida o que inclui uma qualidade de vida melhor. Convém lembrar que o câncer não para de se desenvolver só porque você não sabe ou finge não saber que ele existe.

Mesmo um exame de rastreamento de câncer bem realizado que tenha um resultado positivo pede, obrigatoriamente, uma investigação mais detalhada e completa. Exames adicionais podem ser realizados para encontrar a causa do resultado positivo e confirmar se o câncer está mesmo presente.

Para mais informações sobre os exames de rastreamento e como reduzir seu risco de câncer, entre em contato com nosso Programa de Apoio ao Paciente (PAP) pelo telefone 0800 773 1666 (Ligações gratuitas de telefone fixo), das 9h às 17h, de 2ªf a 6ªf.

Saiba como diagnosticar precocemente alguns tipos de câncer:



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive