Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Designado relator do projeto que institui o auxílio doença parental

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/03/2021 - Data de atualização: 30/03/2021


A deputada Flávia Morais (PDT-GO) foi designada relatora, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 1876/2015, que pretende instituir o auxílio doença parental.

Oriunda do Sendo Federal, a proposta foi apresentada pela ex-senadora Ana Amélia (PP-RS), e concede auxílio-doença ao segurado por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto, da madrasta ou do enteado, ou de dependente que viva a suas expensas e conste de sua declaração de rendimentos, mediante comprovação por perícia médica, até o limite máximo de 12 meses, nos termos e nos limites temporais estabelecidos em regulamento.

A deputada havia sido relatora da proposta em 2019, chegando a apresentar substitutivo na comissão. Devido à reinstalação das comissões e a apensação do Projeto de Lei 231/2020, do Deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), que assegura o direito do segurado ao auxílio-doença, na forma de benefício por incapacidade temporária ao trabalho, por motivo de doença de cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado ou de dependente que viva a suas expensas, a relatora deverá apresentar novo parecer.

E agora?

A relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), analisará as propostas e apresentar parecer sobre os projetos na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

Documento:
- PL 1876/2015



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive