Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado solicita informações ao MS a respeito do medicamento Bussulfano

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/02/2021 - Data de atualização: 09/02/2021


O Deputado Vicentinho Júnior - PL/TO, apresentou o Projeto de Indicação nº 11/2021, solicitando ao Ministério da Saúde, que preste informações sobre a falta do Bussulfano, medicamento indispensável para realização de transplantes de medula óssea.

O autor justifica que a medicação é essencial para realização dos transplantes com segurança ao paciente. O laboratório francês, Pierre Fabre, o único que comercializa esse produto no Brasil, anunciou em novembro, que vai parar a distribuição porque a fábrica, a única aprovada pela Anvisa, encerrou as atividades. 

Solicita qual será a atuação do Governo Federal diante desse problema, e sugere que sejam adotadas medidas de desburocratização da importação de alternativas ao Bussulfano.

E agora:

Aguardando deliberação do Presidente da Câmara dos Deputados.

Documento:

- INC 11/2021



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive