Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputada propõe audiência sobre política de prevenção do câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/04/2019 - Data de atualização: 22/04/2019


O que houve?

A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) apresentou o Requerimento n° 93/19, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), solicitando a realização de audiência pública para debater "A Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

De acordo com a deputada, “quanto mais cedo for realizado o diagnóstico do câncer, melhor será o prognóstico em relação à cura e até mesmo à sobrevida do paciente, bem como será mais custo/efetivo o tratamento”.  

A parlamentar informou que o objetivo da audiência pública é debater, avaliar, monitorar e contribuir com o que for necessário para garantir o tratamento de forma eficiente e eficaz, sempre buscando a diminuição do tempo de espera e a redução da mortalidade por câncer no Brasil.

“Por se tratar de um tema de interesse público e de grande relevância social, e no intuito de buscar a efetivação dos direitos constitucionais, esta audiência proporcionará um diálogo com os diversos atores do Sistema Único de Saúde e da sociedade na busca da solução dos problemas que afligem os pacientes do SUS”, argumentou a deputada.

A deputada sugeriu os seguintes convidados:

  • Representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS.
  • Representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.
  • Representante do Tribunal de Contas (TCU).
  • Representante do Instituto Nacional de Câncer – INCA.


E agora?

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (16), o Requerimento n° 93/19, de autoria da Deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), para debater a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer. A data para a realização da audiência pública será definida posteriormente.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive