Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

David Brooks, meio-campista do futebol inglês, é diagnosticado com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/10/2021 - Data de atualização: 14/10/2021


O jogador meio-campista do futebol inglês, David Brooks, revelou que foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin em estágio dois..

Brooks tem 24 anos e, atualmente, joga pelo Bournemouth, na segunda divisão do futebol inglês. Ele postou uma mensagem no Twitter nesta quarta-feira (13) dizendo que começará o tratamento na próxima semana.

“Fui diagnosticado com Linfoma de Hodgkin em estágio II e começarei o tratamento na próxima semana”, escreveu.

O linfoma é uma forma de câncer que afeta o sistema linfático, ou “tecidos e órgãos que produzem, armazenam e carregam células brancas do sangue que lutam contra infecções”, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Os dois principais tipos de linfoma são Hodgkin, que se espalha de maneira ordenada através dos linfonodos, e não Hodgkin, que se espalha de forma não ordenada, de acordo com o CDC.

“Embora tenha sido um choque para mim e minha família, o prognóstico é positivo e estou confiante de que vou me recuperar totalmente e voltar a jogar o mais rápido possível”, acrescentou Brooks.

Brooks jogou na Premier League inglesa antes do rebaixamento do Bournemouth em 2020 e é considerado um dos talentos mais promissores de seu país.

Na última semana, ele anunciou uma pausa na carreira e se retirou do time do País de Gales após a descoberta da doença. Brooks agradeceu à equipe médica por detectar sintomas em potencial e aos médicos que o diagnosticaram.

“Gostaria de mostrar o meu apreço aos médicos, enfermeiras, consultores e funcionários que têm me tratado com profissionalismo, cordialidade e compreensão durante este período”, acrescentou.

“Quero agradecer a todos na Federação de Futebol do País de Gales porque, sem a rápida atenção da sua equipa médica, poderíamos não ter detectado a doença.”

“Também gostaria de agradecer ao AFC Bournemouth por todo o apoio e assistência prestados na semana passada.”

‘Gostaria de pedir que minha privacidade seja respeitada’

A comunidade do futebol e clubes de todas as ligas enviaram seus melhores votos ao jogador após o diagnóstico.

Sua atual equipe disse que o apoiará e oferecerá todo o suporte. “Não estamos estabelecendo prazos para seu retorno; daremos a David todo o tempo de que ele precisa para se curar e faremos tudo o que pudermos para ajudar nisso”, disse o presidente-executivo do Bournemouth, Neill Blake, em um comunicado.

“Eu sei que todos estão ansiosos para mostrar seu amor e apoio a David, o que o ajudará imensamente enquanto ele se recupera, mas também pedimos a todos que respeitem a privacidade dele e de sua família durante este tempo.”

Brooks jogou nove vezes pelo Bournemouth nesta temporada, mas vai se afastar durante o tratamento.

“Embora aprecie a atenção e o interesse da mídia, gostaria de pedir que minha privacidade seja respeitada nos próximos meses e compartilharei atualizações sobre meu progresso quando puder fazer isso”, continuou Brooks.

“Enquanto isso, agradeço a todos por suas mensagens de apoio – isso significa muito. Estou ansioso para vê-los novamente e praticar o esporte que amo em breve.”

Fonte: CNN Brasil 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive