Tipos de Câncer

Câncer de Sítio Primário Desconhecido

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Cuidados Paliativos para Câncer de Sítio Primário Desconhecido

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/02/2014 - Data de atualização: 09/10/2017


Alguns tipos de câncer de sítio primário desconhecido podem ser tratados de forma eficaz ou até mesmo serem curados, mas a maioria são cânceres avançados para os quais os tratamentos não irão proporcionar benefícios a longo prazo. É muito importante que os pacientes com câncer avançado de sítio primário desconhecido estejam cientes que, mesmo que a doença não possa ser curada, existem tratamentos disponíveis para ajudar a prevenir ou aliviar sintomas como a dor.

A dor é uma preocupação significativa, e o tratamento consiste em usar uma combinação de medicamentos e, em alguns casos, procedimentos cirúrgicos. É importante que o paciente comunique ao médico em caso de dor em vigência ou não de tratamento contra dor. Caso contrário, o médico não poderá ajudar. Para a maioria dos pacientes, o tratamento com morfina e medicamentos análogos pode reduzir a dor consideravelmente. Para que o tratamento seja eficaz, os medicamentos contra dor devem ser administrados regularmente, e não apenas quando a dor se tornar intensa. Hoje já existem várias formas de morfina e outros opiáceos de ação prolongada, que só precisam ser administrados uma ou duas vezes por dia.

Fonte: American Cancer Society (27/01/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive