Especial

Prevenção

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Criando um Plano de Alimentação Saudável

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/03/2013 - Data de atualização: 28/03/2013


Para ter uma dieta saudável e equilibrada, você precisa comer uma grande variedade de alimentos ricos em nutrientes.

A melhor coisa é escolher alimentos ricos em nutrientes de todos os grupos alimentares. Escolha alimentos como legumes, frutas, cereais integrais, carnes magras e peixes. Outra opção são os orgânicos, que não possuem pesticidas, hormônios e antibióticos.

Você vai perceber que os alimentos frescos oferecem mais nutrientes e menos açúcar do que os alimentos processados.

Você precisa contar Calorias?

Muitas pessoas acreditam que comer menos calorias do que se queima a cada dia vai perder peso, e se você comer o mesmo número de calorias que você queima, irá manter o peso. Porém, isso não funciona para todas as pessoas.

Se você está contando calorias, é importante, também, ver o que você está comendo. Se você comer 1200 calorias de bolo, biscoitos e pães brancos, provavelmente não irá perder peso. Já se comer 1200 calorias de frutas, legumes e proteínas magras, provavelmente irá perder peso, além de obter muito mais nutrientes. Contar calorias é apenas uma parte de todo o processo para emagrecer.

Converse com um nutricionista sobre a melhor maneira de perder peso, de acordo com suas metas e seu metabolismo.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive