Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Cidade do Paraná isenta pacientes com câncer do pagamento do IPTU 

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/11/2018 - Data de atualização: 09/11/2018


O que houve?

Foi sancionada neste ano, a Lei n° 95/18, que concede a isenção do IPTU sobre imóvel integrante do patrimônio de portadores de doenças consideradas graves, elencadas nesta lei, ou que tenham dependentes nesta condição. As doenças elencadas na legislação citada são:  Neoplasia maligna (câncer) e Nefropatia grave.


O prefeito da cidade de Chopinzinho/PR, Álvaro Dênis Ceni Scolaro, falou sobre a importância desta lei. A lei foi debatida na Câmara dos Vereadores, e, também, contou com a realização de estudo de impacto financeiro, para saber o impacto da renúncia desta receita. Em matéria dada ao Dia Notícia o prefeito salientou que entende esta lei como um ato de sensibilidade e de respeito para com as pessoas que estão em tratamento, tanto pelo alto custo do tratamento, quanto pelo sofrimento suportado pelos pacientes.


E agora?

A isenção será concedida somente para um único imóvel do qual o portador da doença considerada grave seja proprietário/dependente ou responsável pelo recolhimento dos tributos municipais e que seja utilizado exclusivamente como sua residência e de sua família, independentemente do tamanho do referido imóvel. Para ter direito a isenção, o requerente deve apresentar cópias dos documentos listados na legislação junto à Secretaria Municipal de Finanças. Esta legislação entrou em vigor na data de sua publicação (17/08/2018), ficando revogadas as disposições em contrário.

O Instituto Oncoguia parabeniza o engajamento de todos os envolvidos nesta iniciativa de Advocacy: Criando a isenção do IPTU na sua cidade. Conheça você também esta iniciativa e e participe ativamente da construção deste direito em seu município.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive