Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Casos de câncer no intestino crescem 30% em três décadas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/04/2013 - Data de atualização: 03/04/2013


Um levantamento feito pelo instituto Cancer Research UK mostra que os casos de câncer de intestino entre os homens cresceram quase 30% em três décadas. Trata-se do segundo tipo de câncer mais mortal na Inglaterra, atrás do câncer de pulmão. Na década de 1970, registravam-se 45 casos a cada 100 mil pacientes. Já entre os anos 2008 e 2010, o número pulou para 58%, um aumento de 29%. Segundo a pesquisa do instituto, divulgada pelo jornal The Guardian, entre as mulheres o aumento registrado foi de apenas 6% no mesmo período.

O crescimento foi registrado principalmente homens entre 60 e 70 anos. O levantamento ainda aponta que a taxa de sobrevivência está aumento e metade dos pacientes vive por pelo menos 10 anos após o diagnóstico.

"Sabemos que os riscos de câncer de intestino aumentam com a velhice e, como estamos vivendo mais, não é surpresa ver o aumento nos casos da doença", disse Matthew Seymour, da Universidade de Leeds, diretor do National Cancer Research Network. No entanto, ele alerta que estudos estão buscando as razões para o aumento dos casos em homens.

Fonte: Terra


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive