Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Carmem debate alternativas para o tratamento de pacientes com câncer durante a pandemia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/03/2021 - Data de atualização: 30/03/2021


Em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (29), com representantes do Instituto Oncoguia, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) debateu alternativas para o atendimento da demanda reprimida de pacientes do SUS que precisam de diagnóstico e de tratamento do câncer como biópsias, quimio e radioterapia.

Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 40% dos países interromperam o rastreamento da doença durante a pandemia da Covid-19 após orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Além de retomarmos as consultas médicas e exames, ainda teremos que buscar uma alternativa para as cirurgias oncológicas represadas no ano passado. Certamente vamos precisar fazer dois anos em um”, disse Carmen que é presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde e relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.

A parlamentar é autora da proposta que deu origem à lei 13.896/19, que determina que os exames no caso de suspeita de câncer devem ser realizados em no máximo 30 dias.

Matéria publicada por Top Society em 29/03/2021.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive