Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Câncer de bexiga: entenda a importância da prevenção

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/01/2021 - Data de atualização: 13/01/2021


Garantir a qualidade de vida desejada passa também pelo trabalho de prevenção e monitoramento da saúde. Em alguns casos, a doença não é evitada, mas identificada com antecedência. Com isso, as chances de cura são muito maiores. Este é o caso do câncer de bexiga

Esta doença ataca este órgão flexível do corpo, causando complicações locais, como sangramento intenso e levando até mesmo ao óbito devido à proliferação do problema.

Orientação

O câncer de bexiga se desenvolve na parede interna do órgão, podendo apresentar infiltração da camada muscular, facilitando a progressão para os gânglios linfáticos e vasos sanguíneos, atingindo assim outras partes do corpo

A doença é mais comum entre os homens, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Apesar disso, cresce cada vez mais entre as mulheres, principalmente por causa do tabagismo, uma das causas principais para o aparecimento do câncer de bexiga.

Tratamento

Manter hábitos saudáveis é um importante passo para a prevenção. Como o cigarro é o grande vilão, parar de fumar faz parte da lista de recomendações. A consulta de rotina ao médico também precisa fazer parte do calendário de atividades obrigatórias. Com a ajuda dos exames necessários o profissional conseguirá identificar com antecedência a doença.

Existem diversos tratamentos para combater o câncer de bexiga, dependendo da fase em que se encontra. Entre as opções estão: cirurgia e tratamentos radioterápicos e com drogas quimioterápicas.

Fonte: Cidade Verde

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive