Receber o diagnóstico de câncer não é nada fácil e normalmente junto com essa notícia surgem também muitas dúvidas e problemas que precisam ser resolvidos rapidamente. Questões relacionadas à doença, onde realizar os exames, qual médico procurar, o que é radioterapia e seus efeitos colaterais, como se preparar para a quimioterapia, fazer (ou não) exercícios físicos durante o tratamento, medo e insegurança para enfrentar a doença e outras questões como, problemas financeiros, trabalho, problemas com convênios e também com o SUS. Todos esses temas serão prontamente esclarecidos por nossas atendentes especializadas do Canal Ligue Câncer.
Você conhece o Canal Ligue Câncer?
O Canal Ligue Câncer - Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer - do Instituto Oncoguia conta com atendimento especializado e personalizado focado prioritariamente no esclarecimento de dúvidas relacionadas a qualidade de vida e direitos dos pacientes.
Com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de orientação de qualidade, o programa atende também familiares, público leigo e profissionais em geral. Para o público leigo o enfoque é garantir prevenção e detecção precoce. O atendimento, além de gratuito, também acompanha o paciente (retornando as ligações) até que o problema ou questão seja totalmente esclarecido.
Como participar?
Se você tem dúvidas, está enfrentando algum problema ou ainda, quer fazer uma denúncia ou simplesmente desabafar, você pode:
Para que a orientação seja oferecida de maneira completa e personalizada é muito importante que os cadastros pessoal/social e sobre a doença sejam preenchidos com a especialista do canal. Diante de um problema ou dúvida fornecemos a orientação de forma bem detalhada mas ao final, o usuário sempre precisará se engajar na resolução do mesmo.
Vale lembrar que todos os esclarecimentos fornecidos tem caráter informativo, não substituindo jamais a consulta com seu médico!
Esperamos o seu contato!
Canal Ligue Câncer
Telefone: 0800 773 1666 (Ligações gratuitas).
Atendimento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Horário: das 10h às 17h
(Após ouvir a mensagem, aguarde na linha para ser atendido. A ligação poderá ficar muda por alguns segundos enquanto você é redirecionado para uma atendente.)
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.