Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Plataforma Multicanal - Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/09/2015 - Data de atualização: 09/08/2021


Receber o diagnóstico de câncer não é nada fácil, e normalmente, junto com essa notícia surgem também muitas dúvidas e problemas que precisam ser resolvidos rapidamente.

Questões relacionadas à doença, onde realizar os exames, qual médico procurar, o que é radioterapia e seus efeitos colaterais, como se preparar para a quimioterapia, fazer (ou não) exercícios físicos durante o tratamento, medo e insegurança para enfrentar a doença e outras questões como, problemas financeiros, trabalho, problemas com convênios e também com o SUS. Todos esses temas serão prontamente esclarecidos por nossas atendentes especializadas do Canal Ligue Câncer.

Você conhece a nossa Plataforma Multicanal?

A nossa Plataforma Multicanal - Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer - do Oncoguia conta com atendimento especializado e personalizado focado prioritariamente no esclarecimento de dúvidas relacionadas à qualidade de vida e direitos dos pacientes.

Com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de orientação de qualidade, o programa atende também familiares, público leigo e profissionais em geral. Para o público leigo, o enfoque é garantir prevenção e detecção precoce.

O atendimento, além de gratuito, também acompanha o paciente (retornando as ligações), até que o problema ou questão seja totalmente esclarecido.

Como participar?

Se você tem dúvidas, está enfrentando algum problema, quer fazer uma denúncia ou simplesmente desabafar, você pode:

  • Ligar gratuitamente para 0800 773 1666.
  • Mandar um e-mail com sua dúvida pelo contato do nosso portal.
  • Mandar uma mensagem com sua dúvida pelo nosso Facebook (será necessário também o contato pelo telefone).

Para que a orientação seja oferecida de maneira completa e personalizada é muito importante que os cadastros pessoal/social e sobre a doença sejam preenchidos com a especialista do canal. Diante de um problema ou dúvida fornecemos a orientação de forma bem detalhada mas ao final, o usuário sempre precisará se engajar na resolução do mesmo.

Vale lembrar que todos os esclarecimentos fornecidos têm caráter informativo, não substituindo jamais a consulta com seu médico!

Esperamos o seu contato!

Nosso 0800

Telefone: 0800 773 1666 (Ligações gratuitas, de telefone fixo e celular).
Atendimento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Horário: das 10h às 17h
(Após ouvir a mensagem, aguarde na linha para ser atendido. A ligação poderá ficar muda por alguns segundos, enquanto você é redirecionado para uma atendente)

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive