Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Campanha nas redes sociais alerta para riscos do câncer de pênis

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/02/2021 - Data de atualização: 18/02/2021


Excesso de trabalho, vida corrida. Muitas são as desculpas encontradas pelos homens para não realizar exames de rotina. Segundo especialistas, se antes da pandemia a busca por diagnóstico para algum mal-estar já era tardia, com a covid-19 essa procura diminuiu ainda mais.

Preocupada com esse cenário, a Sociedade Brasileira de Urologia lançou uma campanha em suas redes sociais, reforçando a importância do diagnóstico precoce e do tratamento de doenças, entre elas, o câncer de pênis.

Ao contrário de outros tipos de tumores, como o de próstata que não apresenta sinais em fases iniciais, o câncer de pênis possui diversos indicativos que devem deixar o homem atento, como explica o urologista Roní Fernandes, diretor de comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia.

Mesmo representando apenas 2% de todos os tipos de cânceres que atingem o homem, esse tipo impacta na qualidade de vida dos pacientes, gerando consequências psíquicas e físicas. 

Os especialistas alertam que o não tratamento pode levar até mesmo à amputação do pênis, o que afetou mais de mil homens  entre os anos de 2019 e 2020, conforme dados apresentados pela Sociedade Brasileira de Urologia.

A boa notícia, segundo o médico Roní Fernandes é que medidas simples, como uma boa higiene íntima diária utilizando água e sabão, podem prevenir a maioria dos casos, e devem ser ensinadas e incorporadas à rotina masculina, desde a infância.

Neste mês de fevereiro, a Sociedade Brasileira de Urologia intensificou o trabalho de esclarecimento à população sobre a doença. Através do canal de podcasts da Sociedade, disponível nos principais streamings de áudio, como Spotify e Deezer, e nas redes sociais da entidade médicos tiram dúvidas sobre o tema, entre elas, o passo a passo de uma higiene adequada e sinais da doença.

Fonte: Agência Brasil

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive