Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

"Cada dia uma vitória até terminar a guerra", diz Covas sobre câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/03/2020 - Data de atualização: 12/03/2020


Covas vai poder participar de eventos públicos a partir da semana que vem

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai retomar as agendas externas a partir da semana que vem após mais de quatro meses de restrição médica pelo tratamento contra o câncer. Com o término das oito sessões de quimioterapia e recuperação da imunidade, ele está liberado para cumprir compromissos em meio ao público.

Nesta quarta-feira (11), pelas redes sociais, Covas escreveu: "Cada dia uma vitória até terminar a guerra. Resiliência, persistência e cabeça erguida. Força, foco e fé". Ele encerra a mensagem com a hashtag enfrentar, combater e vencer.

O prefeito vai se licenciar do cargo por dois dias a partir desta sexta-feira (13). O motivo não é saúde, mas sim uma viagem que ele fará com o filho Tomás, de 14 anos. Covas volta ao cargo no próximo domingo (15). Durante o período, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma (PSDB), assume como prefeito em exercício.

Imunoterapia

Após o fim da quimioterapia, o prefeito deu início a uma segunda fase do tratamento contra o câncer com imunoterapia. Pelos próximos seis meses, ele vai usar medicamentos que fortalecem o sistema imunológico. As sessões duram 30 minutos. A expectativa é que, fortalecido, o próprio organismo do prefeito combata o que restou do câncer.

Em outubro, o prefeito foi diagnosticado com câncer na cárdia, que fica entre o estômago e esôfago, com metástase no fígado e linfonodos.

Fonte: R7

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive