Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

"Cada dia uma vitória até terminar a guerra", diz Covas sobre câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/03/2020 - Data de atualização: 12/03/2020


Covas vai poder participar de eventos públicos a partir da semana que vem

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai retomar as agendas externas a partir da semana que vem após mais de quatro meses de restrição médica pelo tratamento contra o câncer. Com o término das oito sessões de quimioterapia e recuperação da imunidade, ele está liberado para cumprir compromissos em meio ao público.

Nesta quarta-feira (11), pelas redes sociais, Covas escreveu: "Cada dia uma vitória até terminar a guerra. Resiliência, persistência e cabeça erguida. Força, foco e fé". Ele encerra a mensagem com a hashtag enfrentar, combater e vencer.

O prefeito vai se licenciar do cargo por dois dias a partir desta sexta-feira (13). O motivo não é saúde, mas sim uma viagem que ele fará com o filho Tomás, de 14 anos. Covas volta ao cargo no próximo domingo (15). Durante o período, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma (PSDB), assume como prefeito em exercício.

Imunoterapia

Após o fim da quimioterapia, o prefeito deu início a uma segunda fase do tratamento contra o câncer com imunoterapia. Pelos próximos seis meses, ele vai usar medicamentos que fortalecem o sistema imunológico. As sessões duram 30 minutos. A expectativa é que, fortalecido, o próprio organismo do prefeito combata o que restou do câncer.

Em outubro, o prefeito foi diagnosticado com câncer na cárdia, que fica entre o estômago e esôfago, com metástase no fígado e linfonodos.

Fonte: R7

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive