Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Bem Estar #110: direitos e benefícios do paciente com câncer - tudo o que você precisa saber

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/09/2021 - Data de atualização: 29/09/2021


A suspensão, por falta de verba e por tempo indeterminado, da produção de radiofármacos e radioisótopos, medicamentos usados para o diagnóstico e tratamento de câncer, mostra que o Brasil está indo na contramão do mundo. Afinal, o câncer está entre as quatro principais causas de morte prematura _ antes dos 70 anos de idade _ na maioria dos países e é o principal problema de saúde pública no mundo inteiro. Aqui no Brasil, entre 2020 e 2022, estão previstos 625 mil novos casos da doença.

A falta de recursos para o Instituto que detém o monopólio da produção de medicamentos que salvam vidas mobilizou entidades de apoio ao câncer, médicos e pacientes. Há algo que eles possam fazer? Quais são os direitos que um paciente com câncer tem hoje no Brasil?

Além do prazo limite para o diagnóstico e início de tratamento, existem benefícios que podem ser úteis nesse período como o saque do FGTS e as facilidades na aquisição de veículos. Qual o passo a passo para obter desses direitos?

No podcast de hoje, Michelle Loreto conversa com Cássia Montouto Borges, advogada e Especialista em Direitos dos Pacientes no Instituto Oncoguia e com o especialista em longevidade e consultor do Bem Estar, Jorge Félix.

Ouça aqui 

Matéria publicada pelo portal G1 em 29/09/2021.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive