Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Audiência Pública poderá debater medicina especializada

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/05/2018 - Data de atualização: 11/05/2018


O que houve?

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal leu, nesta quarta-feira (09), o requerimento n° 11/2018, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), que solicita a realização de audiência pública para debater a importância da medicina personalizada no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Segundo Ana Amélia, "a evolução tecnológica na área da medicina tem sido extraordinária, mas é preciso reconhecer também que o avanço de doenças raras com características ainda desconhecidas também tem desafiado o conhecimento, a expertise e a especialização em muitas áreas. Essa proposta de audiência pública é para avaliar a característica e especificidade das doenças que, às vezes, requerem um tratamento diferenciado”.
 
A senadora sugeriu que sejam convidados para debater o tema:
 
  • Dr.Sandro Martins (Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde).
  • Sra. Marlene Oliveira (Presidente do Instituto Lado a Lado).
  • Dr.Marcelo Cruz  (Médico Oncologista – Programa de Desenvolvimento Terapêutico de Hematologia/Oncologia–Feinberg School of Medicine; Northwestern University, Chicago);
  • Dra.Patricia Polla (Médica Geneticista - Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre).
  • Dr. Denizar Viana (Médico Cardiologista - Professor Adjunto do Departamento de Clínica Médica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro). 
  • Sra.Maria de Fátima Coelho Maia (Representante dos pacientes - em tratamento no Hospital BP Mirante, em São Paulo). 

E agora?
 
O requerimento será apreciado na próxima sessão deliberativa.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive