Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Associação Americana de Câncer atualiza diretrizes para prevenção da doença

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/06/2020 - Data de atualização: 10/06/2020


Nesta terça-feira (09), a American Cancer Society (Associação Americana do Câncer) divulgou novas orientações para prevenção do câncer. Entre elas, estão pontos como mudanças na dieta, consumo de álcool e aumento de atividade física. Os resultados foram publicados no Cancer Journal for Clinician.

A Associação Americana sempre faz recomendações frequentes no combate à doença e nesta fase revisou pontos essenciais feitos com outras instituições internacionais. "A diretriz continua refletindo a ciência atual de que padrões alimentares, e não alimentos específicos, são importantes para reduzir o risco de câncer e melhorar a saúde geral", finalizou Laura Makaroff, uma das autoras do estudo. Abaixo, veja como ficou a revisão:

Atividade física

Antes: adultos tinham que fazer pelo menos 150 minutos de exercícios físicos de nível moderado ou 75 minutos de atividade física intensa por semana.

Agora: adultos precisam fazer exercícios moderados a intensos de 150 a 300 minutos ou 75 a 150 minutos de atividade física intensa por semana.

Cardápio

Antes: era recomendado o consumo de comidas saudáveis e pelo menos 2,5 xícaras de vegetais e frutas a cada dia. Além disso, o indicado era o consumo de grãos integrais em vez de refinados.

Agora

  • É indicada adoção de cardápios com um número grande de nutrientes e que ajudem a manter o peso corporal saudável;
  • Uma variação de vegetais, incluindo vegetais verde escuros, vermelho, laranja e vegetais ricos em fibras;
  • Frutas, especialmente as coloridas;
  • Grãos integrais.

Consumo de álcool

Antes: era permitido o consumo de uma bebida por dia para mulheres ou duas por dia para homens.

Agora: com a nova diretriz, o ideal é não consumir álcool e, se optar por ingerir esse tipo de bebida, deve-se seguir a mesma quantidade indicada anteriormente para homens e mulheres.

Fonte: Viva Bem - UOL

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive