Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Apresentado parecer em projeto que cria a campanha Julho Verde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/10/2018 - Data de atualização: 24/10/2018


O que houve?


O deputado Jorginho Mello (PR-SC) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei nº 8.086/17, que institui o mês de julho como Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
 
projeto é de autoria do deputado Dr. Sinval Malheiros (PODE-SP) e surgiu após audiência pública realizada em 6 de julho de 2017, por iniciativa de Sinval e do deputado Antônio Jácome. Na ocasião, foi destacada a necessidade da criação de medidas em benefício da população, como forma de precaução contra o alastramento dos diversos tipos de cânceres que afetam a região da cabeça e pescoço.
 
No parecer apresentado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o deputado Jorginho Mello (PR-SC) destaca argumento utilizado pelo relator, deputado Diego Garcia (PODE-PR),  na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). “A instituição do mês de julho como Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, dessa maneira, permitirá a realização de campanhas de amplo alcance social, nas quais se promoverá a disseminação de informações sobre os fatores de risco, as formas de prevenção, bem como outras informações relevantes relacionadas aos cânceres de cabeça e pescoço”.
 
Jorginho Mello destaca em seu relatório na CCJC que “a proposição é dotada de juridicidade, uma vez que inova no ordenamento jurídico, possui o atributo da generalidade e respeita os princípios gerais do direito”.
 
E agora?

O parecer do deputado Jorginho Mello (PR-SC) será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se for aprovado na CCJC e não for apresentado recurso, a matéria seguirá para análise do Senado Federal, sem necessidade de apreciação pelo Plenário da Câmara dos Deputados. 

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive