Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS oficializa Oncoguia como membro do COSAUDE

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/08/2018 - Data de atualização: 10/08/2018


O que houve?

A Agência Nacional de Saúde (ANS), oficializou a participação do Instituto Oncoguia como membro do COSAÚDE. O Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde da ANS tem como atribuição a análise das questões pertinentes à cobertura assistencial obrigatória a ser assegurada pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Neste sentido, no âmbito do COSAÚDE são também discutidas, além das questões do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, temas relacionados com a atenção à saúde, nos quais a Gerência-Geral de Regulação Assistencial - GGRAS esteja envolvida.

Assim é que questões como mecanismos de regulação, risco assistencial, promoção da saúde e o próprio rol de procedimentos devem, dentro dos limites dos normativos legais, ser nele discutidos sob a coordenação da DIPRO (Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos).

E agora?

O Oncoguia oficialmente passa a ser membro do COSAUDE onde participará ativamente nas reuniões de discussão do comitê. Nestas reuniões são confrontados os pontos de vista, tendências, opiniões, razões e opções dos membros com os dos outros membros do COSAÚDE e com os dos técnicos da ANS, com o objetivo de contribuir para a melhor decisão.  

Como entidade representativa dos pacientes com câncer, o Oncoguia entende que a conquista deste espaço abrirá a oportunidade para que temas relevantes e de suma importância para universo oncológico possam ser defendidos, aprimorando desta maneira as decisões que dizem respeito aos direitos dos pacientes oncológicos dentro da Saúde Suplementar brasileira.  

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive