Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS abre prazo para envio de contribuições via FormRol

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/02/2019 - Data de atualização: 21/02/2019


O que houve?

No último dia 04 de fevereiro, teve início o prazo para recebimento das contribuições para a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esta etapa foi instituída pela Resolução Normativa ANS nº 439/18.

As contribuições serão recebidas até o dia 04/05/2019 pelo FormRol, formulário online disponível no portal da ANS. A Agência disponibilizou um vídeo-tutorial e um manual para ajudar no preenchimento do formulário.

Pelas regras atuais, qualquer pessoa física ou jurídica pode, em tese, submeter à ANS, via FormRol, proposta de atualização do Rol.

Contudo, vale uma reflexão, que o próprio Oncoguia já encaminhou para a ANS: a complexidade das informações e documentos técnicos exigidos pela ANS como requisitos mínimos para análise de elegibilidade restringem a possibilidade de submissão a um número bastante limitado de pessoas, com recursos financeiros que lhes permitam contratar ou ter acesso a estudos técnicos bastante complexos e custosos.

E agora?

Após o fim do prazo para envio de contribuições, a ANS fará a análise de elegibilidade das propostas, ou seja, verificará se todas as informações e documentos exigidos foram apresentados de forma adequada e iniciará uma fase de análise técnica, conforme cronograma do ciclo de atualização do rol 2019-2020.

O atual ciclo de atualização do rol será concluído no final de 2020 e a previsão é que um novo rol passe a valer a partir de janeiro de 2021.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive