Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ANS abre prazo para envio de contribuições via FormRol

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/02/2019 - Data de atualização: 21/02/2019


O que houve?

No último dia 04 de fevereiro, teve início o prazo para recebimento das contribuições para a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esta etapa foi instituída pela Resolução Normativa ANS nº 439/18.

As contribuições serão recebidas até o dia 04/05/2019 pelo FormRol, formulário online disponível no portal da ANS. A Agência disponibilizou um vídeo-tutorial e um manual para ajudar no preenchimento do formulário.

Pelas regras atuais, qualquer pessoa física ou jurídica pode, em tese, submeter à ANS, via FormRol, proposta de atualização do Rol.

Contudo, vale uma reflexão, que o próprio Oncoguia já encaminhou para a ANS: a complexidade das informações e documentos técnicos exigidos pela ANS como requisitos mínimos para análise de elegibilidade restringem a possibilidade de submissão a um número bastante limitado de pessoas, com recursos financeiros que lhes permitam contratar ou ter acesso a estudos técnicos bastante complexos e custosos.

E agora?

Após o fim do prazo para envio de contribuições, a ANS fará a análise de elegibilidade das propostas, ou seja, verificará se todas as informações e documentos exigidos foram apresentados de forma adequada e iniciará uma fase de análise técnica, conforme cronograma do ciclo de atualização do rol 2019-2020.

O atual ciclo de atualização do rol será concluído no final de 2020 e a previsão é que um novo rol passe a valer a partir de janeiro de 2021.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive