Tipos de Câncer

Leucemia Mielomonocítica Crônica (LMMC)

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Análise das Amostras da Biópsia para Diagnóstico da Leucemia Mielomonocítica Crônica

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/05/2014 - Data de atualização: 04/10/2017


As amostras retiradas na biópsia e aspiração da medula óssea são analisadas para avaliar os tipos e quantidade de células formadoras de sangue e determinar se a medula óssea mostra evidências de infecções, células cancerosas ou outras doenças. Para o diagnóstico de LMMC, um paciente deve ter menos de 20% de blastos na medula óssea. Um paciente com mais do que 20% de blastos é diagnosticado com leucemia aguda.

Os exames de laboratório comumente realizados para diagnosticar a leucemia mielomonocítica crônica são:

  • Imunocitoquímica. A amostra da medula óssea é tratada com anticorpos especiais que alteram a cor de determinados tipos de células permitindo distinguir diferentes tipos de leucemia de outras doenças.

  • Citometria de Fluxo. A citometria de fluxo é feita com um aparelho que consegue fazer medidas individuais de milhares de células, numa contagem exata que é essencial para a eficiência do tratamento da doença. Essa técnica é muitas vezes usada para examinar as células da medula óssea, gânglios linfáticos e amostras de sangue, para o diagnóstico das leucemias.

  • Citogenética. Esta técnica permite a avaliação dos cromossomos (longos filamentos de DNA) nas células leucêmicas. Algumas células podem ter cromossomos a menos, em excesso ou outras anormalidades cromossômicas, que podem ajudar a identificar o tipo de leucemia.

Fonte: American Cancer Society (17/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive