Com o diagnóstico de câncer o paciente começa a sua principal jornada para enfrentar a doença: o tratamento. Nessa etapa é fundamental o paciente ter acesso a bons médicos, uma infraestrutura adequada e medicamentos eficazes.
No entanto, problemas não faltam para os pacientes: longa fila para realização de cirurgia e radioterapia; falta de acesso a medicamentos mais modernos e eficazes; muita burocracia para liberação do tratamento pelo plano de saúde; longo prazo para para revisão das cobertura obrigatórias pelos planos de saúde; desatualização dos valores de remuneração dos prestadores de saúde do SUS; falta de transparência e clareza no processo de incorporação de tratamentos no SUS; desrespeito à Lei dos 60 dias (prazo máximo para início do tratamento no SUS), são somente alguns exemplos de pontos que precisam ser aprimorados.
Visando mudar esse cenário, o advocacy do Oncoguia atua em diferentes frentes, com o objetivo de desenvolver estratégias políticas para ajudar na resolução de cada um destes problemas enfrentados pelos pacientes com câncer.
Conheça aqui as nossas ações para melhorar o acesso do tratamento dos pacientes com câncer no Brasil:
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.