Tipos de Câncer

Câncer de Pulmão de Pequenas Células

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

5 coisas que você deve saber sobre o Câncer de Pulmão

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/08/2017 - Data de atualização: 14/08/2017


  • Nem todos os cânceres de pulmão são iguais

Assim como acontece com muitos outros tipos de câncer, existem diferentes tipos de câncer de pulmão, que são classificados de acordo com o tecido específico em que se origina e desenvolve. Classificar o câncer de pulmão e o estadiamento da doença é importante para determinar o tipo de tratamento a ser realizado.

  • Não fumantes também podem ter câncer de pulmão

Embora a causa principal do câncer de pulmão seja o tabagismo, nem todas as pessoas com câncer de pulmão são fumantes. Aliás, o tipo mais comum de câncer de pulmão de não pequenas células (adenocarcinoma) ocorre com maior frequência em pessoas que nunca fumaram. Mas, se você fuma, deveria parar! Parar de fumar não é fácil, mas pode-se obter ajuda com o médico.

  • O tratamento de câncer do pulmão é personalizado

À medida que os pesquisadores têm mais informações sobre o câncer de pulmão, acabam encontrando anormalidades genéticas que podem ser alvos para novos tipos de medicamentos. Essas anormalidades genéticas são o caminho para o tratamento personalizado do câncer de pulmão, com terapias alvo e medicamentos específicos para cada tumor. O tratamento personalizado também é conhecido como tratamento de precisão.

  • Os efeitos colaterais do tratamento podem ser gerenciados

Os tratamentos para o câncer de pulmão podem provocar efeitos colaterais, mas existem muitas maneiras de gerenciá-los. Converse com seu médico sobre os potenciais efeitos colaterais e pergunte sobre como prevení-los. Durante o tratamento, informe sempre seu médico sobre o que está sentindo para que qualquer efeito colateral possa ser gerenciado antes que se torne grave.

  • Você pode ter o controle da situação

O diagnóstico de câncer de pulmão pode ser devastador e dar aquela sensação de que a vida, de repente, está totalmente fora de controle. Mas você tem a capacidade de superar os muitos desafios da doença. Não tenha medo de perguntar ao seu médico sobre as opções de tratamento e mencionar as suas preferências. Procure cuidar de si mesmo, da sua nutrição, praticar exercícios e ter um sono adequado. Faça o que for preciso para sentir-se fisicamente e emocionalmente saudável, seja meditando, praticando yoga, praticando relaxamento, espiritualidade ou aconselhamento. Passe um tempo com seus familiares e amigos e seja claro sobre o que você precisa - e não precisa - deles. Aproveite suas atividades favoritas. Viva todos os dias ao máximo.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive