XI Fórum Nacional Oncoguia propõe mais equidade, justiça e empatia no mundo do câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/05/2021 - Data de atualização: 03/05/2021

O Oncoguia, organização sem fins lucrativos (ONG), que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, promove mais uma edição do Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia. O evento, que está em sua 11ª edição, tem como objetivo debater os principais problemas e desafios enfrentados pelos pacientes com câncer, sejam eles atendidos pelo no Sistema Único de Saúde (SUS) ou na rede de saúde suplementar. Tendo como temática principal “Por Mais Equidade, Justiça e Empatia no mundo do câncer'', o fórum acontece de de 04 a 07 de maio 2021, a  partir das 16h, e é gratuito. 

"Com ou sem pandemia, temos um cenário oncológico precisando de muita atenção. O Fórum nos ajuda a colocar em evidência as principais dificuldades enfrentadas pelos pacientes diante da doença, levando a discussão para um nível sistêmico, inclusive no que tange às políticas públicas. E, para isso, reunimos os melhores e mais capacitados profissionais e especialistas, nos mais variados temas", ressalta Luciana Holtz, presidente do Oncoguia.

O XI Fórum Nacional Oncoguia conta com a participação de pacientes, familiares, representantes de instituições de saúde, entidades de classe, sociedades médicas, governo e gestores públicos, como palestrantes ou inscritos. Ao longo dos quatro dias de evento serão discutidos importantes temas como: principais novidades e tecnologias existentes para diagnosticar e tratar o câncer no  Brasil, bem como os gargalos e proposições; direitos dos pacientes e os desafios que envolvem garanti-los na prática; e um panorama sobre o estágio do Brasil no que diz respeito ao uso de dados de qualidade e políticas públicas baseadas em evidências. Também estarão em pauta os impactos da pandemia no mundo do câncer, os principais desafios e aprendizados e possíveis caminhos para minimizá-los.

Além da presidente e fundadora do Oncoguia, Luciana Holtz, outros nomes de peso participarão das discussões. Entre eles o ex-ministro da saúde,  Nelson Teich, e a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil,  Luiza Trajano e outros importantes nomes como Edu Lyra,  Rafael Kaliks, Gonzalo Vecina, Denizar Vianna, Paulo Hoff, Maira Caleffi, Clarissa Mathias, Felipe Roitberg, etc. 

Luciana enfatiza ainda a importância da participação de todos os envolvidos com o tema do câncer. "Do paciente, passando pelos profissionais de saúde e chegando nas esferas políticas, todos podem e devem participar. Afinal, sim, o câncer é um problema de todos nós.”  

O evento é gratuito e on-line. A programação está disponível no site e as inscrições podem ser feitas em oncoguiaeventos.org.br.  

Sobre o Oncoguia

O Oncoguia é uma ONG que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, com o propósito de fortalecer, encorajar e guiar todas as pessoas que convivem com a doença para que passem por esse desafio da melhor forma possível. 

Atendimento Oncoguia (nacional e gratuito): 0800 773 1666.
Saiba mais: www.oncoguia.org.br

Informações para imprensa
Deborah Rezende
deborah@dehlicom.com.br 
Tel. (11) 97020.6159






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive