Tratamento de câncer no SUS muda na mesma cidade

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/07/2017 - Data de atualização: 17/07/2017

Em uma mesma cidade, há hospitais oferecendo terapias inferiores às previstas pelo Ministério da Saúde, enquanto outros, até acima.

Essa é a conclusão do estudo "Meu SUS é diferente do teu SUS", feito pelo Instituto Oncoguia e que será apresentado hoje em um fórum no Hospital Sírio-Libanês (SP).

Os dados, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, buscam saber se os centros têm diretrizes para tratamento sistêmico do câncer (com remédios), se estão de acordo com o padrão SUS e se há diferenças entre centros de uma mesma cidade e em relação ao que é ofertado pela saúde suplementar.

Foram avaliadas diretrizes para quatro tipos de câncer mais comuns (pulmão, colorretal, mama e próstata), todas recomendadas pelo ministério.

Dos 52 centros que enviaram informações, 18 não dispõem de diretrizes e 34 têm pelo menos uma.

A amostragem representa todos os Estados brasileiros.

Matéria publicada no Agora São Paulo em 27/07/2017

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive