Thelma do BBB20 desabafa sobre câncer, anuncia notícia bomba e lamenta: “Nova rotina”

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/07/2020 - Data de atualização: 15/07/2020

Uma das personagens mais marcantes do BBB20, a médica Thelma Assis, a campeã do programa, foi contratada pela Globo para um quadro sobre saúde para o programa É de Casa, exibido nas manhãs de sábado da emissora carioca. Ela dá semanalmente dicas sobre o assunto, e o tema deste sábado foi o câncer.

Ela deu uma notícia bomba e trágica sobre a doença: o diagnóstico está diminuindo por medo das pessoas saírem de casa para fazer uma consulta. Embora a recomendação para a maior parte das pessoas seja ficar em casa, a médica ginecologista disse que é importante que isso aconteça caso alguém entenda que está com os sintomas.

“Com a pandemia, todo mundo entrou para um novo normal, uma nova rotina, onde para muita gente não cabe sair para uma consulta médica. Mas não podemos fingir que os problemas não existem”, disse a médica, que contou com a presença de Luciana Holtz, psico-oncologista e presidente da Oncoguia.

“O dado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica é de que mais de 50 mil cirurgias oncológicas deixaram de ser feitas. O nosso estudo, que é uma fotografia dos dois primeiros meses de pandemia, mostrou que 43% dos pacientes tiveram seus tratamentos cancelados ou adiados por causa da pandemia”, comentou ela.

Fique de olho

As pessoas fiquem de olho com os sintomas. Ela contou quais os tipos de câncer são mais comuns no Brasil e ainda revelou os sintomas, fazendo um alerta para os seus telespectadores. “Se tiver qualquer um dos sintomas, não fique em casa. Procure ajuda médica, porque o câncer não espera”, disse ela.

Matéria publicada pelo TV Foco em 11/07/2020. Por Fernando Lopes.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive