ONGs Latino-americanas lançam uma Plataforma Digital sobre Câncer de Próstata

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/08/2015 - Data de atualização: 24/08/2015

MOLACAP, o movimento Latino-americano Contra o Câncer de Próstata, lança uma plataforma digital sobre o câncer de próstata para apoiar pacientes e cuidadores na América Latina.

Apoio emocional ao paciente, informação sobre a doença, acesso a especialistas, são temas de destaque na América Latina.

No dia 18 de junho de 2014, ONGs de Brasil, Costa Rica, Peru Argentina e Colômbia que fazem parte do  Movimento Latino-americano contra o Câncer de Próstata se reuniram para planejar uma nova plataforma digital para pacientes com câncer de próstata e seus cuidadores:

www.cancerprostata.info

A plataforma digital procura atender às múltiplas necessidades de informação e de apoio aos pacientes com câncer de próstata e seus cuidadores na América Latina e conta com Informação para os pacientes e seus cuidadores, ferramentas que ajudam a lidar melhor com a doença e elementos interativos como: sala de bate-papo, perguntas ao especialista, espaço para pacientes e cuidadores poderem compartilhar suas experiências, aconselharem-se e disseminarem esperança.

A plataforma digital foi desenvolvida com o apoio de especialistas da região e pretende transformar-se em um dos principais recursos disponíveis para pacientes com câncer de próstata assim como para seus cuidadores. "Infelizmente são muitas as barreiras para garantirmos o diagnostico precoce do câncer de próstata e o acesso a tratamento de qualidade: a falta de informação é uma delas e podemos mudar isso!”, comenta Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia, ONG brasileira de combate ao câncer.

O objetivo do Movimento Latino-americano Contra o Câncer de Próstata é o de garantir que o câncer de próstata seja uma prioridade na agenda pública para que os homens da América Latina tenham acesso à informação, educação, apoio, detecção precoce, diagnóstico e tratamento adequado contra o câncer de próstata.

O câncer de próstata é o tipo mais frequente nos homens latino-americanos  afetando mais de 133.000 homens por ano e provocando mais de 43.000 mortes. É muito importante a detecção precoce, o diagnóstico preciso, um tratamento de qualidade, apoio psicológico, uma gestão eficaz e a criação de políticas públicas que considerem essas necessidades.

www.cancerprostata.info

MOLACAP - MOVIMENTO LATINO-AMERICANO CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA
________________________________________
MOLACAP - O Movimento Latino-americano contra o Câncer de Próstata (MOLACAP) é uma rede regional de organizações de pacientes com o compromisso de melhorar a situação do câncer de próstata na região. Os membros fundadores do MOLACAP são de 6 países e são organizações não governamentais (ONGs) trabalhando com câncer de próstata:

  • Asociación Mexicana de Lucha Contra el Cáncer (AMLCC), México.
  • Instituto Oncoguia, Brasil.
  • Fundación Simmon, Colombia.
  • ANASOVI, Costa Rica.
  • Esperantra, Perú.
  • Liga Argentina de Lucha contra el Cáncer (LALCEC), Argentina.





Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive