Instituto Avon anuncia parceria e patrocínio ao Canal Ligue Câncer Oncoguia para apoio a pacientes no contexto da pandemia

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/07/2020 - Data de atualização: 21/07/2020

Antes mesmo do surgimento dos primeiros casos de Covid-19 no Brasil, o medo e a demora para buscar ajuda em casos de suspeita de câncer de mama já significavam barreiras para o diagnóstico precoce. Mas a pandemia tem agravado ainda mais esse cenário. A insegurança sobre o risco de contágio, a necessidade de priorização de pacientes e a redução de equipes de saúde são alguns desses entraves que ameaçam a saúde das mulheres. Segundo uma pesquisa online do Instituto Oncoguia realizada com pacientes oncológicos, em maio desse ano, para 43%, os impactos da pandemia refletiram em adiamento de procedimentos, cancelamento ou dificuldade para marcar consultas.

Para reduzir o impacto das medidas de mitigação dos casos de coronavírus sobre o processo de diagnóstico e tratamento oncológico, o Instituto Avon firmou um patrocínio ao Canal Ligue Câncer, Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer, do Instituto Oncoguia, que atua desde 2012 no atendimento especializado e personalizado focado prioritariamente no esclarecimento de dúvidas relacionadas à qualidade de vida e direitos dos pacientes. O objetivo da parceria é apoiar os atendimentos relacionados com o tema câncer de mama, que hoje representam cerca de 30% da demanda do serviço, especialmente na continuidade do apoio e tratamento, mesmo no contexto de pandemia.

“Com a atenção voltada para o combate ao coronavírus, outras doenças urgentes, como o câncer, estão perdendo espaço de comunicação e a atenção da sociedade. Desse modo, essa parceria foi pensada para reforçar a importância do assunto mesmo durante a pandemia e dar continuidade aos serviços de diagnóstico e tratamento da mulher com câncer de mama. Além disso, é uma oportunidade para ampliar a divulgação dos serviços de orientação, apoio e encaminhamento oferecidos pelo Canal Ligue Câncer por meio dos canais de comunicação da Avon e de nossas milhares de revendedoras que atuam em todos os municípios do país”, reforça Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de orientação de qualidade, o programa atende também familiares, público leigo e profissionais em geral. “É muito importante contar com parceiros que vão nos ajudar a garantir que o nosso trabalho chegue mais longe e mais perto de quem realmente precisa, ou seja, os pacientes de câncer que enfrentam inúmeros desafios diante do diagnóstico e do tratamento. Essa jornada pode ser mais leve e menos dolorida com o apoio e orientação personalizada do Ligue Câncer”, relata Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.

Há 17 anos, desde a fundação, o Instituto Avon desenvolve iniciativas que contribuem com a detecção precoce do câncer de mama. No total, foram investidos R$ 86 milhões para o desenvolvimento de 161 projetos e doação de 51 mamógrafos e 32 aparelhos de ultrassom. Por meio destas doações, mais de 2.3 milhões de mamografias e 471 mil ultrassonografias de mama foram realizadas e 38.5 mil diagnósticos positivos feitos.

SOBRE O INSTITUTO AVON

Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica em salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

SOBRE O INSTITUTO ONCOGUIA

O Instituto Oncoguia é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 2009. Ele tem como missão ajudar o paciente com câncer a viver mais e melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos direitos dos pacientes.

Matéria publicada pelo Segs em 17/07/2020. Por Beatriz Hanesaka






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive