Fórum Oncoguia discutirá problemas enfrentados pelos pacientes

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/07/2016 - Data de atualização: 25/07/2016

Evento reúne médicos, pacientes, indústria e governo para debater formas de melhorar a assistência oncológica no País

Durante os dias 18 e 19 de maio, o Instituto Oncoguia promoverá na Capital Federal a sexta edição do Fórum Oncoguia, evento que traz à mesa de debate temas relevantes e importantes para a assistência ao paciente com câncer no País. Trata-se de uma oportunidade única de reunir em um só evento médicos, representantes dos pacientes e diferentes setores do governo, todos prontos para discutir novas formas de abrir caminhos para viabilizar o diagnóstico precoce e garantir mais acesso a tratamentos atuais e de qualidade.

"Apesar dos avanços científicos, há tempos não vemos mudanças na forma como o câncer é tratado no Brasil. Os pacientes estão perdendo a esperança na fila de espera e sabemos que tem muita gente querendo mudar isso”, explica Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia, ONG responsável pelo evento há seis anos.  

Representantes do Ministério da Saúde, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e várias entidades médicas, tais como a Sociedade Brasileira de Radioterapia, Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Associação Médica Brasileira e a Aliança Pesquisa Clínica Brasil, já confirmaram participação no evento.

O evento irá discutir temas atuais e urgentes como detecção precoce, barreiras ao acesso a terapias atuais, tratamento igualitário e digno no Sistema Único de Saúde (SUS) e o que está sendo feito pelos pacientes em estágio avançado. "O problema do câncer é de todos nós. Planejamos um evento propositivo pois precisamos ter os próximos passos definidos. Só assim a vida dos que enfrentam um câncer poderá ter mais qualidade e estaremos mais próximos da cura. Hoje, essa não é nossa realidade” conclui Luciana.

Sobre o Instituto Oncoguia

O Instituto Oncoguia é uma associação civil sem fins lucrativos, com título de OSCIP, fundada em novembro de 2009, que tem como missão ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos direitos dos pacientes.

Serviço
Datas:
18 e 19/05/2016
Horário: 8:30h às 18:30h
Local: AMBr - Associação Médica de Brasília
Endereço: SCES Trecho 03 Conjunto 06 - Brasília/DF
Inscrições: Gratuitas pelo site

Mais informações:






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive